Lisboa é a capital mais importante cidade de Portugal.
Existem centenas de locais que deverá visitar em Lisboa. Alguns estão escondidos entre as estreitas ruelas da cidade, por isso o melhor que tem a fazer é aventurar-se e descobri-los! Repleta de história antiga e um estilo de vida contemporâneo, Lisboa combina na perfeição o novo e o velho.

Descendo o Chiado e o Bairro Alto, encontrará alguns dos mais modernos restaurantes e bares de Lisboa. Durante o dia as ruas enchem-se de multidões animadas a passear pelos museus de arte moderna, pelas lojas de marca, pelas galerias de arte, pelos cafés ou pelas mercearias que vendem produtos gourmet.
Desde a Baixa até à Praça do Marquês de Pombal verá uma Lisboa diferente, com teatros, estações de comboio, cafés e grandes praças onde passear. Dirija-se até Belém para ver o majestoso Mosteiro dos Jerónimos, a famosa Torre de Belém e os muitos museus que a rodeiam. Não se esqueça de provar os famosos Pastéis de Belém.

A cidade do Porto desenvolve-se sobre as colinas que dominam o estuário do rio  Douro e forma uma paisagem urbana construída numa história já milenar em que a  diversidade da arquitectura civil e religiosa testemunha o percurso de um Centro  Histórico que remonta às épocas Romana, Medieval, Renascentista, Barroca e  Neoclássica. Construído sobre terrenos acidentados numa feliz articulação do  traçado orgânico de arruamentos e casario com o rio referencial, o Centro  Histórico adquire um valor panorâmico singular, reforçado na profusão de  monumentos como a Sé Patriarcal, a Igreja de Santa Clara ou o edifício da  Bolsa.Classificado como Património Mundial desde 1996, o Centro Histórico do Portoencerra uma riqueza monumental e paisagística e capta a diversidade de  soluções de concepção urbana das cidades da Europa Ocidental e Atlântico-Mediterrâneas da época medieval aos inícios da modernidade.